27/07/2008

Molotoff sem forno !!!


Estou encantada com esta receita.

É exactamente igual ao tradicional molotoff (quase)... só não vai ao forno.

O bom deste molotoff é que nunca vai abaixo :)

Em relação ao sabor, bem.... quem aprecia molotoff aconselho a experimentar...


Eu optei por fazer com creme de ovos, mas pode ser feito com caramelo... tal com o molotoff tradicional, fica ao gosto de cada um.



INGREDIENTES:

8 claras
8 colheres (sopa) de açucar
7 folhas de gelatina
caramelo


Para o creme:

6 gemas
200gr açucar
1,5 dl água



PREPARAÇÃO:

Colocar a gelatina em água fria durante 5 minutos. Depois escorrer e levar ao microondas 30 segundos. Deixar arrefecer.

Bater as claras em castelo, adicionar o caramelo em fio (a gosto) e, batendo sempre, juntar a gelatina derretida.

Bater mais um pouco para ligar bem.

Passar a forma por água fria e verter a mistura na forma. Bater bem com a forma na banca para não ficar com bolhas de ar.

Levar ao frio até ficar bem solidificado (eu deixei 3 horas).



Antes de servir, mergulhar a forma, rapidamente, em água quente. O meu custou um bocado a desenformar.... fartei-me de o abanar e lá consegui. Talvez seja melhor barrar a forma com um bocadito de caramelo, para tornar o processo mais fácil.




13 comentários:

Rivera disse...

Nem sei por onde começar...

1º - tem um aspecto maravilhoso!
2º - eu ADORO molotoff!
3º - é optimo não ter de ir ao forno!

anna disse...

Vou ter de provar este molotoff extraordinãrio...
A certeza de que não encolhe é do melhor que há.
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Olá Sónia :)
Desconhecia esta forma de fazer molotof... como sou uma incompetente a fazer o molotof normal, se calhar este deve sair-me melhor :)
Abraço

Flor de Sal disse...

DEVERAS INTERESSANTE!

Unknown disse...

Ficou lindo, e super fácil de fazer.
Bjs

Vina disse...

Eu adoro Molotof com molho!! Costumo fazer um muito bom que vai ao forno (o normal!), mas vou experimentar esta variante sem forno! Ficou fantástico! Beijinhos e boa semana!

janeca disse...

Não vai ao forno???mas que maravilha...Eu faço sempre o Molotoff Tradicional, agora tenho que experimentar este.

Bjinho

Anónimo disse...

Que espectáculo numca faço molotoff mas este vou fazer de certeza!!!

Maria

Anónimo disse...

A forma pode ser de aluminio?
Ou são as de silocone?

Obrigada

Sónia Santos disse...

Eu usei uma forma de aluminio...

Anónimo disse...

Olá,
Eu sou a Dani do Brasil, adorei o seu blog! principalmente porque tem foto do "passo a passo" das receitas! só precisso aprender converter a medida "dl", aqui no Brasil usamos ml.
abraços.

alexa disse...

Ola
adoro o teu blog tenho feito algumas receitas e tem ficado lindas, acho que tens tudo tao bem explicado
Obrigada pelo blog
Beijos

Unknown disse...

Ola Dani do Brasil, também sou de cá (Brasil) mas já morei lá em PT... Sei que esse não é um doce tradicional nosso, mas garanto que é de matar pra comer... Qunto as suas dúvidas em relação as medidas, é fácil:

l - dl - cl - ml
1 10 100 1000


l - dl - cl - ml
0,15 1,5 15 150


e assim por diante... Resumindo, aumenta-se um zero, ou anda-se com a vírgula!

Bué fixe a receita!